Deixo aqui um simples plano de aula,

Entendendo a parábola 
Lc 15:8–10
Nós precisamos entender que a moeda perdida provavelmente era um dracma, o valor dessa moeda era o salário de um dia. Quantos de nós não remexeria tudo para achar um salário perdido? Isso é o que a mulher na parábola estava fazendo.
De fato, a moeda dela provavelmente era parte de um jogo de dez moedas de prata. As mulheres nos dias de Jesus usavam tais coleções comumente como jóia. Ela não só tinha perdido uma valiosa moeda, como também ela teve uma jóia destruída. Que noiva hoje não ficaria de joelhos para procurar no tapete para achar o diamante perdido? Isso é o que esta mulher estava fazendo.
Jesus compara a procura da moeda preciosa com a procura de Deus por cada um de nós.

Dinâmica

Passe o Cérebro

Material 

1. abóbora
2. espaguete cozido frio (compre um espague bem grosso, o mais grosso possível, assim eles causam um efeito repulsivo porque não são muito usuais, e simularão bem o cérebro no interior do crânio);
3. doces (de preferências doces em forma de moedas).

Preparação 

1. corte um círculo no topo da abóbora e remove o talo e jogue fora.
2. remova as sementes;
3. desenhe ou cole olhos, boca e nariz feitos de papel para fazer uma face na abóbora, ou você poderá utilizar uma caneta marcador preta para desenhar uma face;
4. ferva o espaguete e deixe esfriar;
5. encha a abóbora com, espaguete cozido e doces. Deixe os doces escondidos sob o espaguete.

Atividade 

As crianças devem se sentar em círculo. Toque uma música e faça com que a cabeça de abóbora seja passada de mãos em mãos sem cair. Quando a música parar, a criança que está segurando a cabeça deve enviar a mão no cérebro para encontrar uma surpresa.

Possível Aplicação 
1. Discutir a procura de Deus;
2. discutir as coisas que as pessoas procuram na vida e o lixo que eles peneiram para achar o que procuram.